logo marca elementar

VER IMAGENS

A sala é bem clara e clean, com predominância de preto e branco e com alguns toques de madeira e couro para contrapor. O tapete geométrico une a sala com a varanda que foi integrada, reforçando a ideia de continuidade pretendida para os espaços.

Assim como o tapete, o móvel da tv também se estende até o local da antiga varanda, integrando os dois espaços. O painel preto na altura de meia parede traz um toque de sobriedade e sofisticação ao espaço.

Na sala de jantar criamos um grande painel ripado que disfarça também a porta de acesso ao hall dos quartos. Ao fundo, uma divisória também ripada, que separa o home office da sala, melhorando a iluminação e ventilação dessa, mas que pode ser fechada quando necessário. As cadeira e mesa em madeira se contrapõe à paleta de cor neutra.

Na cozinha utilizamos tons de branco e nude nos armários e um tom rosé no revestimento de tijolinho nas paredes. A mesa de refeiçoes em vidro é ideal para o dia a dia do casal.

O layout da cozinha é muito funcional e prático, facilitando o fluxo de utilização. A torre quente com forno e microondas é ideal para quem busca ergonomia.

Abrimos o antigo quarto de serviço para o quarto de casal, criando um closet. O antigo banheiro de serviço foi ampliado e passou a ser o do casal, criando uma suíte completa e funcional onde antes era apenas um quarto modesto.

Criamos um roda teto moderno, limitando as paredes pintadas com outro tom até certa altura. Um desses roda teto funciona como cortineiro/sanca.

O roda teto branco define também a altura do painel ripado da tv e do espelho, criando um ambiente harmônico e proporcional. A divisória do quarto para o closet foi feita com vidro branco, para dar mais leveza e manter a paleta de cor adotada para o quarto.

É sempre interessante balancear os acabamentos e tons utilizados nos ambientes, para criar espaços agradáveis aos olhos e ao toque.

O closet é muito funcional e atende às necessidades do casal. Visando equilibrar o orçamento, ele foi feito todo em mdf branco, um dos que tem o menor custo.

A exemplo da sala, no banheiro so casal também utilizamos um mix de preto e branco, com o piso sendo preto, dessa vez em um acabamento marmorizado e as paredes em um porcelanato branco. A bancada com cuba esculpida em nanoglass dá um toque clean e sofisticado ao espaço.

O banheiro social em tons claros tem atmosfera elegante. O gabinete em madeira quebra os tons a predominância o branco.

O home office novamente mistura os tons que permeiam todos os ambientes: preto, banco e madeira. O sofá cama versátil é peça fundamental para o bom funcionamento do espaço.

O home office em um bancada de trabalho bem confortável para atender ao casal.