logo marca elementar

VER IMAGENS

SOBRE

Um casal com dois filhos pequenos e um terceiro a caminho em um apartamento de três quartos, esse é o cenário que trabalhamos nesse projeto. Para acomodar melhor a pequena que estava chegando, decidiu-se que um dos quartos seria dela, enquanto os outros dois filhos, um menino e uma menina, de três e cinco anos respectivamente, passariam a dividir o mesmo quarto.

Para o quarto da menina que estava chegando foram pensados tons suaves, um quarto de bebê mais clássico, com o mobiliário todo branco, utilizado anteriormente pelos seus irmãos. A iluminação indireta e o papel de parede neutro completam o cenário, que poderá ser aproveitado quando o irmão retornar para o quarto no futuro.

No quarto dos dois filhos mais velhos, foi projetado um ambiente infantil, sem temática específica nem distinção de gênero, utilizando-se de cores suaves de forma que a decoração e os brinquedos trouxessem cor ao espaço. Foi pensado uma área com tapete de grama artificial onde as crianças pudessem brincar e espalhar os seus brinquedos. Como protagonista do espaço foi projetada uma estante em forma de árvore, tornando o espaço mais lúdico e estimulando a criatividade.

Quarto infantil para um menino e uma menina com área para estudos e brincadeiras.

Quarto infantil.

Quarto de bebê para uma menina, aproveitando móveis existentes.