logo marca elementar

VER IMAGENS

PROJETO

O cliente deste projeto nos procurou para desenvolvermos a identidade visual do fast food de comida mexicana que ele estava criando e planejando abrir no Recife. Desde o início o cliente deixou clara a ideia de que o negócio dele seria diferente dos demais do ramo na cidade, desde a origem dos produtos utilizados nas refeições, forma de comercialização, relação com os funcionários e com a sociedade, bem como no que diz respeito aos espaços interno e externo da loja. 

A ideia era que no futuro o negócio se transformasse numa rede de franquias e o projeto deveria usar elementos de fácil replicação e adaptação aos diferentes espaços que poderiam ser implantadas as lojas. Desta forma, o mobiliário foi pensado para ser de fácil execução e com mão de obra local. Desenvolvemos também layouts padrões para lojas de menor porte e lojas que funcionariam no público da cidade, utilizando a estrutura de antigas bancas de revistas.

De maneira geral, o que propusemos foi fugir da estética comum dos restaurantes mexicanos onde se tem o uso extensivo de cores e estampas para se criar o clima dos ambientes. Propusemos algo mais contemporâneo, com referências mais industriais e internacionais, sem estereotipar o negócio. Usamos tons neutros como concreto aparente, preto e madeira para constituir a base do projeto. A cor vem em elementos pontuais como na marcação do piso das mesas do salão e na parede abaixo do balcão de atendimento. Nas paredes de fundo do balcão de atendimento e nos banheiros usamos o revestimento metro tiles. Como ideia de reaproveitamento, a madeira utilizada nas mesas é de demolição, e na parede onde dispusemos a logomarca da rede utilizamos telhas metálicas reaproveitadas de construções, criando um ar mais descolado e lincando com a política social da empresa.

Vista da entrada do salão de atendimento. Utilizamo um piso de cimento queimado em todo o espaço e um piso em ladrilho hidráulico na marcação da mesa maior. Na parede do fundo, utilizamos telhas metálicas reaproveitadas.

O mobiliário foi desenhado exclusivamente para esse projeto, com a estrutura em aço e tampos em madeira de demolição.