logo marca elementar

VER IMAGENS

SOBRE

O lote de 26x60m está de frente para uma nova avenida no bairro de Jardim Jordão e que passará a ser a principal do bairro. Esse eixo apresenta uma forte tendência comercial, com grande variação de porte de negócios. Assim, recebemos a encomenda de um centro comercial que aproveitasse a visibilidade trazida com a abertura dessa via, além de permitir uma flexibilidade de espaços que atenda a variados tipos de empresas, tanto do entorno imediato quanto bairros vizinhos.

PARTIDO ARQUITETÔNICO

O partido do projeto surgiu da necessidade de marcar a paisagem com um edifício de forte impacto estético, que chame atenção para suas lojas e salas, mas sem alta sofisticação devido ao caráter popular do entorno. Criamos um produto diferenciado, tanto estéticamente quanto do ponto de vista do negócio, com salas e lojas maiores que o padrão estabelecido na região. Por último, aproveitamos a expertise do proprietário do empreendimento, que é dono de uma fábrica de pré-moldados, e criamos uma estrutura racional e de simples execução.

PROJETO

O programa contemplou um mix de unidades, com lojas térreas, algumas com mezanino e pé-direito duplo, além de salas comerciais, todas elas com possibilidade de ampliação a partir da fácil anexação das lojas ou salas vizinhas, tudo isso para atender programas mais complexos, flexibilizando o edifício e as possibilidade de negócio.

A fachada é uma resposta da racionalidade construtiva adotada. Os pilares, vigas e lajes conformam uma malha retangular de espaços vazios que foram preenchidos em determinados pontos por uma placa de aço micro perfurada, em tons de verde e branco, que se contrapõe a rigidez do concreto aparente da estrutura, a fim criar uma composição dinâmica e de forte identidade.

Os jardins internos e do exterior foram projetados com as mesmas cores e linguagem formal da malha retangular adotada na fachada.

Planta Baixa - Pavimento Térreo

Planta Baixa - Primeiro Pavimento

Planta Baixa - Segundo Pavimento

Concepção Estrutural