logo marca elementar

VER IMAGENS

SOBRE

Este projeto surgiu da necessidade de tornar o apartamento mais moderno e com a cara da proprietária, que há muito tempo tinha feito a decoração atual e já estava um pouco cansada daquele visual.

PROJETO

Apaixonada por cores e objetos coloridos, porém sem saber como os coordenar, sempre optava pela segurança do branco, foi então que decidiu nos contratar para assessorá-la também nessa questão, e deixar a casa com a personalidade dela. 

Outro aspecto norteador do projeto foi o fato de que a proprietária gostaria de deixar o apartamento pronto para receber grandes grupos de amigos de forma confortável e acolhedora.

Diante disso, intervimos primeiramente nas superfícies de piso, parede e teto. No piso, propusemos um novo revestimento em piso vinílico madeirado, que com uma execução rápida e limpa já muda a cara do espaço.

Nas paredes, adotamos um tom suave e discreto de azul, para não confrontar demais com o branco que a cliente estava acostumada. Na parede de frente para o sofá propusemos uma parede com revestimento de tijolo aparente, que junto com a madeira do piso são responsáveis pelo aquecimento visual e aconchego do espaço. Nesta parede dispomos uma estante de livros vermelha, trazendo uma descontração ao ambiente, e uma composição de quadros com predomínio da cor branca que se contrapõem aos quadros coloridos da parede do sofá. 

Com relação ao layout e organização dos espaços, pensamos em uma ambientação flexível e que permitisse muitas pessoas conversando ao mesmo tempo na sala. Uma das alternativas para obter essa flexibilidade foi a adoção de três bancos de madeira como mesas de centro, que além de servir como repouso de objetos de decoração, podem ser utilizados como assentos extras quando o número de convidados extrapolar o sofá, bancos e cadeiras, garantindo a flexibilidade desejada.

Os demais móveis seguem a mesma ideia de flexibilidade e mobilidade. Com isso, selecionamos peças confortáveis e compactas como o banco pé palito, as poltronas Vitra DCW, sapateira com assento e rodízio, e as duas mesas laterais ao sofá, todos com cores e design compondo com a atmosfera jovem e colorida pretendida. 

Para a sala de jantar, ligada a sala de estar, seguimos com um ambiente com predomínio de cores neutras nas paredes e piso que rimam com a madeira da mesa de jantar já existente e se contrapõem a estante vazada na cor azul escuro que projetamos, permitindo conexão visual entre a cozinha e sala de jantar e potencializando a iluminação da cozinha.

Parede de tijolo aparente e piso vinílico madeirado esquentam o visual do ambiente e deixam a casa mais aconchegante.

Móveis e objetos de decoração coloridos dão o tom ao ambiente.

O bancos de madeira funcionam como mesa de centro e, quando houver necessidade, são usados de fato como bancos, aumentando a capacidade da sala.

A estante azul, cor favorita da cliente, separa a sala de jantar da cozinha ao mesmo tempo que permite permeabilidade visual e a passagem da luz.

O painel de cabeceira estofado em tecido verde contrasta com os criados mudos magenta da Tok&Stok. A poltrona de leitura em fibra natural e o tapete listrado com cores que estão presentes nos demais itens da decoração completam o cenário.

Utilizamos o mesmo piso madeirado das sala nos quartos. Para alongar o ambiente propusemos uma cortina de canto a canto, mesmo a janela sendo somente em um trecho dela.

Detalhe do criado mudo da Tok&Stok.