logo marca elementar

VER IMAGENS

SOBRE

Uma loja tem de estar sempre renovada, atraente ao público e preparada para as demandas necessárias a um bom funcionamento, como otimização de layout e setorização de produtos. A partir desse objetivo, fomos procurados por um empresário, dono de uma loja de roupas e confecções em Petrolândia, interior de Pernambuco, para uma reforma de interiores e fachada para seu estabelecimento.

A nossa primeira definição foi organizar os fluxos, criando setores (atendimento, administrativo, depósito, exposição) que se articularam de forma harmônica, garantindo um ótimo funcionamento. Além disso, optamos por aumentar a área de exposição de peças, enquanto garantimos mais espaço para a circulação de clientes, tornando a experiência de compra mais agradável.

Em complemento a essas decisões técnicas, optamos por uma solução estética de fácil execução, objetivando uma obra barata, com baixo custo, mas com um resultado visual impactante. Com isso, utilizamos um tom em cinza escuro que interage muito bem com uma madeira clara, trazendo um aspecto sóbrio e sofisticado à loja. Ainda criamos móveis fechados, permitindo um mini-depósito, com acesso direto pelo vendedor, otimizando o funcionamento.

Para a fachada, pensamos em uma solução que representasse a sofisticação interna da loja, valorizando sua marca, mas sem afugentar os clientes, para que não pensem que a loja tem produtos mais caro do que podem pagar. Então, foi desenvolvido uma solução em Alucobond, de fácil execução em obra, em um tom que interage bem com a madeira do interior da loja, além da criação de uma vitrine para exposição de produtos.