A sala de estar mais despojada e sem tv se integra visualmente com a cozinha. O mobiliário jovem e divertido dão o tom do ambiente. Os pufes são versáteis e podem ser recolhidos para abaixo das prateleiras deixando a sala mais livre.
A parede de tijolinho aparente junto com o piso vinílico em madeira deixam o ambiente mais aconchegante.
A ideia de não ter tv na sala criou uma nova possibilidade de layout que promove a interação entre as pessoas. O papel de parede geométrico com textura suave dialoga com o tijolo da parede oposta. As plantas são muito presentes no ambiente deixando o espaço mais humanizado.
Como não havia forro no ambiente e a iluminação era insuficiente, propusemos uma espécie de sanca feita com eletrocalhas atirantadas na laje e que iluminam toda a sala de forma indireta. Nessa eletrocalha ainda foi possível instalar luminárias focais para destacar os quadros e fotografias.
A cozinha, apesar de compacta, tem espaço para tudo e muitos armários. A bancada em nanoglass e os armários brancos se contrapõem aos tons de madeira do piso e do pinus das prateleiras. A bancada de refeições em azul traz cor alegria ao espaço.